Encomendas e Informações:

6 de dez. de 2007

Mais Patchcolagem

Me arrisquei a fazer uma patchcolagem em uma camiseta e descobri algumas coisas:

- Fiz o caseado mais rápido desta vez (oba!!!), agora entendi direitinho como se pega a agulha e se passa a linha e tal, não que não tivesse entendido antes, mas como sou canhota tenho que virar o trabalho e o modo como passo a linha é um pouco diferente.... coisas que pessoas canhotas passam na vida, hehehe! Outra hora conto mais "aventuras" de uma canhota aprendendo a fazer crafts, heheh!

- Percebi que a combinação de cores dos tecidos é fundamental para que o desenho fique claro, para que este possa ser melhor visualizado, pois é....percebi isto um pouco tarde neste trabalho, pois já havia colado e já estava caseando, só quando fui olhar o trabalho mais ao longe é que pude perceber que as cores dos tecidos que escolhi ficaram um pouco claras demais....contudo, creio que de modo geral não prejudicou muito, porém ressalto que se tivesse escolhido cores mais fortes talvez o desenho se destacasse mais tornando o trabalho mais bonito....

Enfim, gostei de fazer uma patchcolagem sozinha e conseguir, heheheh!

Ah, nota importante: o molde deste gatinho tirei de um blog que amo de paixão - Vera Patchwork - e a dona dele é um amor de pessoa, muito atenciosa e querida! Recomendo muito este blog para quem gosta de patchwork e afins! :)

Ai está o me gatinho, hehehe:

Os olhos do bichano estão meio esquisitos na imagem porque eu escaneei (outra novela além da máquina de costura....a minha câmera digital....eu quero!!! hehehe), mas ele não está vesgo não, hehehe!

17 comentários:

Arte na Mão disse...

Eu ontem andei por aqui, mas o computador estava impossivel, tudo o que fizesse...ia abaixo, hoje está melhorzinho...(é a segunda vez que estou a escrever este comentário).
Ando encantada com os teus trabalhos, além de lindos super perfeitos.
Muitos beijinhos para ti,
Alik

Mariah Madalena disse...

Ois Drica,

Eu gostei! Acho que vc está indo muito bem, cada vez melhor.
Parabéns!

Beijos,

Mei

Ana Carolina disse...

Oi Drica! Vim conhecer seu novo cantinho! Gostei muito que vc fez um blog só para os trabalhos. E aliás eles são muito lindinhos, viu?
Um beijão
Carol

Oliver Pickwick disse...

Olha, guria, passei só pra dar uma olhada e incentivar essa sua loja fantástica. Afinal, isso aqui é um blog de mulher e, não quero deixar margens de dúvida quanto à minha masculinidade (risos).
Outro beijo, e um fim de semana tri-legal!

Denise disse...

Muito, muito, muito, muito fofo !!!!
Adorei seu novo espaço...
Beijos

Agulhas Mágicas disse...

Miga! Seu gatinho ficou mt fôfo!! Os olhinhos dele ficou parecendo que está com soninho,rsrs
Suce$$o!

abs
Mone

betty mello disse...

Minha linda ! Que notícia maravilhosa e consoladora: ser canhoto é uma honra, sabia ? E eu que na verdade sou...atrapalhada- meio destra, meio canhota,mas com o tempo descobri o jeito de "des-desajeitar" e hoje em dia faço coisas bem legais, e melhor entendo e ajudo os "seres que como nós" são minoria ...Parabéns ficou muito legal ! beijos carinhosos, destros e "sinistros"Betty(feltro-lã)

Oficina das Linhas disse...

Olá Drica, que gatinho tão lindo!
Acho essa técnica muito interessante, mas nunca experimentei, dá-me a sensação que depois o tecido vai desfiar na lavagem. É verdade?

Beijos
Carmen

Rui Caetano disse...

Muito bonitinho, tens jeitinho para as tuas coisinhas que gostas de fazer. Muitos parabéns.

Mariah Madalena disse...

Drica, eu já vi camisetas que usam cola quente, inclusive tenho uma. Nunca vi esse papel. Vc pode me passar o nome? Quem sabe surge algumas idéias.

Beijos,

Mei

Bordados da Léa disse...

Drica
vc arrasou com esse gatinho aplicado...muito fofo!

Regina disse...

Adoro gatos mesmo vesguinhos!eheh Amei esse seu! Bjoss

Unknown disse...

Te convido a visitar meu blog, postei muitos riscos para patchcolagem e dicas.... continue firme... com o tempo vc descobre mais e mais detalhes na técnica

Kaaíquee ;Y disse...

Muito lindo seus gatos rsrsrs.
Visite meu site , também trabalho com patchcolagem.

www.elenaartes.com.br

Ateliê Magali Portella disse...

Oi querida, adorei seus trabalhos, que capricho, parabéns.

Bjos,

Magali

Artes da Sandra disse...

Adorei teu post querida. Me identifiquei pois também estou começando e também sou canhota, hahahaha... Estou te seguindo para trocar ideias, vá me visitar também!!
Um abraço,
artesanato-sandra.blogspot.com

Patchcolagem - aplique disse...

Olá Drica
Estou participando de um Concurso com o tema Primavera, hoje é o último dia pra votar e falta pouquinho pra eu conseguir passar pra segunda etapa, posso contar com seu voto?
http://vilamulher.terra.com.br/comunidade/concurso-cultural-participacao.php?cod_concurso_cultural=42&cod_participacao=9696
Obrigada, bjks.

Mais...

Blog Widget by LinkWithin