Encomendas e Informações:

24 de mar. de 2008

Calça - Bolsa (jeans)

Então, a um tempo atrás descobri o quanto uma calça jeans pode ser "maravilhosa".... e não é para vesti-la, não.....hehehhe!
É que um belo dia resolvi testar algo que vi e li várias vezes por ai....fazer uma bolsa com calça jeans!

A idéia é ótima por vários motivos:
* a reciclagem, dar um outro uso a algo que esta parado ou que iria ser posto fora;
* a criatividade que empenhamos na confecção da mesma, para que esta não fique sem graça;
* a multiplicidade de trabalhos que uma mesma calça jeans pode proporcionar (dependendo do tamanho da mesma, hehehhe).

Tudo começou assim, um belo dia incomodei meu sogro até ele aparecer com duas calças jeans que já não usava mais e me dar para eu fazer o que bem entendesse.....então, fiz uma bolsa com a parte de cima da calça.... e dei para minha sogra, a outra calça ainda esta esperando para ser devidamente retalhada, hehehhe!
Bem, a sogra adorou e esta usando toda feliz! Eu super amei, hehehe!
E com as pernas descobri que pode-se fazer outras tantas bolsinhas menores....cortando, dividindo, customizando e tal!
Dá para variar muito e isto é show!
A dica hoje é esta...procure em seu roupeiro (ou no roupeiro de parentes e afins, hehehe!) uma calça jeans que já está sem uso e arrase na tesoura, crie, ouse! Você irá se impressionar com tudo o que uma simples calça poderá oferecer! hehehe!

Eis uma mostra do que fiz com uma das calças:

Bolsinha Infantil


Bolsa


Bolsinha


Observação: A bolsa que fiz com a parte de cima da calça não tenho nenhuma imagem ainda, mas assim que tiver postarei aqui! :D

4 comentários:

Anônimo disse...

eu também, já quando aprendi costurar desmontei várias, fiz saia, bolsa , até uma mini calça de criança...kkkkkk...Dri, meu blog tá lá, é que andei mexendo numas coisas e sem querer salvei coisas erradas, mas agora acho que está tudo certo!!! Obrigada pelo aviso!!
beijos, boa semana!

Lau disse...

Tb "ADORO" gatos!!! Menina, adorei a idéia da calça, mas nenhuma alma boa quis me ceder alguma calça até agora, hehe! Por isso q gosto de te visitar, sempre tem idéias legais aqui!
Ah, vc viu, até fiz um post no meu blog, recomendando q a visitem =))
bjinhus, boa semana!

Veronica Arteira disse...

Oi,Drica, fazer essas bolsas é um prazer , né? Obrigada por me seguir e vire aqui com frequência. Estou passeando e adorando tudo.
Bjssssss

Izix@ disse...

Ah!!!! Muito legal!!! Tenho várias calças jeans......já ganhei a máquina de costura de natal....agora mãos à obbra....Bjks , ZI

Mais...

Blog Widget by LinkWithin